Posições em Voleibol
No voleibol, as posições desempenhar um papel significativo na formação de estratégias. As diferentes posições no voleibol podem ser classificados em dois grupos: dos cargos de especialista 'e' posições de partida ". Cargos de especialista são os únicos em que um jogador especializado nesse aspecto particular das jogadas, enquanto posições iniciais são as que todos os jogadores serem tomadas quando o vôlei está sendo servido. Embora ambos desempenham um papel importante no esporte, as posições especializadas têm uma vantagem sobre posições de partida quando se trata de formação de estratégias vencedoras no vôlei.
Quais são as 6 posições em Voleibol?
O simples jogo-jogo no voleibol inclui receber a bola, passá-lo, configurá-lo e atacar para marcar pontos. Cada uma dessas tarefas são executadas por jogadores especializados nessa tarefa particular. Por exemplo, o líbero vai cavar a bola e passá-lo para o setter. É da responsabilidade do setter para definir a bola para o atacante, de modo que o último pode atacar a bola e marcar um ponto. Dada a seguir é obter mais informações sobre cada um desses 6 posições dos jogadores no voleibol.
Fora Hitter Posição: Esta é uma das mais importantes entre as várias posições de voleibol, porque o jogador a jogar nesta posição tem a oportunidade de pontuação máxima. O atacante está fora do lado esquerdo da quadra, de onde ele passa a bola para o levantador, e / ou ataca a bola estabelecido pelo setter. Não pode ser um fora de cada rebatedor na primeira fila, bem como fila de trás.
Posição Hitter Lado Direito: O atacante lado direito é o atacante que joga no lado direito da quadra de vôlei, e ataca a bola estabelecido pelo setter perto da antena direita. O papel do lançador lado direito não é diferente daquele do lançador externo, excepto para o facto de que eles estão em lados opostos. O atacante lado direito é uma posição vantajosa para a equipe, como o jogador de jogar aqui dobra-se como um bloqueador na defesa equipes contra a oposição.
Posição Hitter oposto: O rebatedor oposto é ainda outra posição alta pontuação entre as várias posições de vôlei na quadra. Jogadores que jogam nesta posição raramente se envolvem em passar a bola para o levantador. Em vez disso, eles estão sempre na posição de prontidão esperando o setter para criar oportunidades, e capitalizá-las. A capacidade dos jogadores que jogam aqui para bater a bola contra o bloco faz esta posição uma das posições mais importantes no voleibol.
Posição Setter: No voleibol, setter desempenha um papel crucial como ele cria oportunidades para os atacantes para atacar a bola, maximizando as chances de equipes de pontuação. Em uma equipe, não pode ser um setter único ou dois setters um em cada linha. O jogador jogando como o setter também tem que ser bem versado com o bloqueio e servir, que são dois dos aspectos mais importantes do esporte.
Posição Blocker Médio: Como o próprio nome sugere, o bloqueador de meio é carregado principalmente com a responsabilidade de bloquear os ataques da oposição. Isso o torna um dos cargos mais importantes do voleibol defensivas. O bloqueador de meio pode tentar o bloco sozinho ou juntar-se com os outros jogadores da equipe para fazer o mesmo. Ao bloquear a bola o bloqueador de meio ou impede a bola de entrar em seu próprio lado da quadra ou cria uma oportunidade para os outros jogadores para 'cavar' a bola.
Posição Líbero: No voleibol, é bastante fácil de identificar o jogador a jogar nesta posição devido ao fato de que ele deve vestir uma camisa de cor diferente. O Libero desempenha principalmente no meio da linha de trás, que é uma posição que exige excepcionais habilidades de escavação. Isso jogadores também tem alguns privilégios e algumas restrições no jogo. Por exemplo, um libero pode sofrer substituição, em qualquer ponto do tempo, sem pedir para o mesmo como os outros jogadores precisam, mas ao mesmo tempo, ele não é permitido atacar ou servir. Devido a estes privilégios únicos, o Libero desempenha um papel importante na formação da estratégia e, portanto, é considerado como sendo uma das posições de corte mais cruciais voleibol.
Para além destas posições especializadas, as posições de partida de vôlei também tem algum significado no contexto das regras básicas do voleibol. Existem basicamente seis posições iniciais, divididos em 2 linhas - a linha da frente e da fila de trás. Posições da primeira linha incluem o direito frontal (RF), à frente do meio (MF) e da frente esquerdo (LF), enquanto as posições de linha para trás incluem o direito de volta (RF), meio para trás (MF) e lateral-esquerdo (LF). O conhecimento das posições de partida tornar-se um requisito básico, quando as rotações de vôlei entram em jogo, enquanto o conhecimento de posições especializadas acaba por ser útil em termos de infusão de experiência na equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário